É impossível não achar coelhos felpudos muito fofinhos, não é mesmo? Eles são lindos e podem ser animais de estimação muito dóceis, perfeitos para famílias com crianças. Mas será que você está pronto para ter um bichinho desse em casa? Separamos algumas curiosidades importantes a serem ditas antes de adquirir um coelho!
10 informações sobre coelhos domésticos
- Coelhos são dorminhocos, então vale incentivá-los a se movimentarem com exercícios e brincadeiras
- Eles ficam acordados por duas horas, depois dormem uma, acordam de novo por mais duas horas, dormem uma, e assim por diante.
- Muitos dos peludinhos não gostam nem um pouco de serem virados de barriga para cima.
- Afagos na barriga ou debaixo do queixo? Nem pensar! Eles gostam mesmo é de carinho na cabeça, na testa ou nas costas! Espertinhos.
- Não se deve pegar o coelho pelas orelhas, mas sim pelo dorso ou barriga, apoiando suas patinhas na mão.
- O coelho deve ser vacinado anualmente contra a mixomatose e contra a doença hemorrágica viral.
- A alimentação constitui em ração, feno e vegetais frescos, como a famosa cenoura, brócolis, couve, nabo e rabanete.
- Os coelhos de sexo oposto são os que se dão melhor, desde que pelo menos o macho esteja castrado.
- Eles são animais noturnos, apesar de grande parte das pessoas não saber. No entanto, habituam-se facilmente à rotina diária do dono, alterando os seus períodos de sono.
- Nem sempre um coelhinho é aquela bolinha de pelo fofinha e meiguinha. É da natureza dele ser territorialista, mas se ensinar desde cedo que não deve ser agressivo, morder ou ameaçar ele ficará muto mais dócil. Se persistir a agressividade procure um especialista.
O que achou sobre as curiosidades sobre coelhos domésticos? Espero que tenha gostado e que seja responsável com seus animais de estimação!
Fotos: FreeImages e Coelhos.animais.info