Dicas para seu papagaio interagir com você

Tem um papagaio de estimação, mas ele fica quietinho sem falar nada?

Para ensinar o papagaio a interagir com você através da fala, é importante começar com a repetição de palavras e frases curtas até ele memorizar. Faça isso associando aos petiscos oferecidos.

As crianças também podem ajudar, desde que supervisionadas por um adulto. “Uma dica é colocar o pet em local mais baixo e oferecer o braço ou um poleiro para ele subir, assim chegará até o ombro do dono, uma vez que prefere locais altos por instinto de segurança”, aponta Erika Midori Kida Hayashi, médica veterinária especializada em animais silvestres e exóticos.

Memória e personalidade são outras características fortes no animal. Se você se dedicar a ele com amor e paciência, certamente sempre saberá quem você é.

“O mesmo vale para músicas. Cante ou assobie trechos até ele memorizar. Vale ainda tocar um CD, porém nada de deixar por uma hora a mesma música, ele se cansa. Aconselho entre cinco e dez minutos, no máximo, por dia”, aponta a especialista.

Interessante, não? O mais importante de tudo é ter calma. Dê tempo ao bichinho memorizar as palavras e não deixe-o exausto de maneira nenhuma. Ele aprenderá durante o dia a dia e quanto menos você esperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *