Você conversa com seu cachorro? Sim? Algumas pessoas devem até te chamar de maluco, não é mesmo? Mas saiba que você está fazendo a coisa certa. Se você ainda não tem o costume de conversar com seu pet, crie esse hábito, pois será uma ótima atitude.
Falar com seu cão, gato, papagaio é muito importante, pois ajuda a aumentar os laços que eles têm com seu dono e outros moradores da casa. Deixem que te chama de louco! Trocar uma ideia com seu amiguinho é uma coisa muito saudável!
Conheça 4 razões para você continuar (ou começar) a conversar com seu pet:
Alguns cachorros entendem algumas palavras
Algumas palavras e frases que usamos com frequência ao falar com nossos cães podem ser entendidas por eles. Eles conseguem associar perfeitamente algumas palavras com situações cotidianas. Muitos cães entendem quando dizemos “banho”, “passear” ou “comida”.
Muitos pets entendem o que estamos dizendo mesmo sem entender as palavras
Estudos sugerem que os sons que os humanos fazem demonstravam emoções antes mesmo de começarmos a falar. Além disso, dizem que 80% do significado de nossa linguagem vem da nossa expressão corporal e tom de voz, mais do que as palavras propriamente ditas. Então, muitas vezes, os cachorros e gatos conseguem entender o que estamos dizendo através da linguagem corporal e o tom de voz que usamos.
Conversar com seu pet ajuda as relações humanas e a saúde
Conversar com seu cachorro pode te ajudar a se abrir, falar sobre seus problemas e também ajudar as pessoas a discutirem o relacionamento. Crianças conseguem falar com os cães sem ter medo de serem julgadas, como acontece quando conversam com amigos ou adultos. Alguns cães são usados para ajudar crianças autistas a interagirem melhor.
É bom para o animal
Existem diversas maneiras de se relacionar com seu cachorro, mas, geralmente, pessoas que conversam com seus cães costumam ter uma ligação mais forte com eles.
Não deixe de criar essa forte ligação com o seu animalizinho de estimação! Interaja, converse, pergunte… ele vai te entender!
Fonte: Portal do Dog