Como é ter um mini porco de estimação?

O mini porco está se tornando cada vez mais comum como bicho de estimação aqui no Brasil. Porém, antes de ter um em casa, você precisa ficar atento com algumas coisas:

1. A MODA PASSA, O PET FICA: a proprietária da creche para animais Cão Tour, Tatiana Antunes, tutora da porca Judite, frisa a importância de não se comprar esse animal por impulso ou moda. “Eles são teimosos, territorialistas, destruidores, além poderem ser agressivos com outros animais”, aponta.

2. TESTE DE PACIÊNCIA: Daniel Parachin, da Fazenda Angolana (SP), afirma que é necessário paciência para que aprendam truques. O bicho deve ser adestrado com reforço positivo logo quando filhote e, se não for bem ensinado, pode se tornar agressivo.

3. IDAS AO VETERINÁRIO: eles exigem cuidados veterinários constantes, como vacinas de leptospirose e raiva, além da vermifugação semestral.

mini-porcos-femea

4. ROTINA PUXADA: miniporcos necessitam de banhos semanais com xampu infantil neutro e hidratação da pele. E, se expostos ao sol, é imprescindível o uso de protetor solar. “Também são animais friorentos”, explica Tatiana.

5. O PROBLEMA DO TÉDIO: o porco, quando entediado, começa a fuçar e a comer tudo o que vê pela frente. Por isso, exercícios físicos diários são essenciais.

6. DEDICAÇÃO TOTAL: a veterinária Márcia afirma que esses animais não podem ficar sozinhos por mais de um período, ou seja, cerca de oito horas. Já quem adquire o mascote e mora em apartamento, precisa estar preparado para levá-lo para passear ao menos duas vezes ao dia.

mini-porcos

7. GASTO ELEVADO: os mini porcos trazem gastos altos para seus donos. Tatiana afirma que gasta, em média, R$ 400 por mês com Judite, entre alimentação e cuidados básicos, como banho, protetor solar e hidratante, sem contar vacinas e visitas ao veterinário especialista, que, aliás, é muito difícil de encontrar.

8. EXPECTATIVA X REALIDADE: eles não caberão na palma da sua mão para sempre. Apesar de bem menor do que o porco comum, o pet pesa, em média, 25 quilos, além de chegar a mais de 50 centímetros.


Gostou de conhecer como é ter um mini porco de estimação? De fato eles são fofinhos, mas demandam o mesmo cuidado que qualquer outro animalzinho. Tenha responsabilidade!

Fonte: Revista Meu Pet

6 thoughts on “Como é ter um mini porco de estimação?

    • Elite Moda Pet says:

      Oi Andressa, tudo bem?
      Pode ser usado protetor solar humano, ou específico para animais, que é mais espesso e difícil de ser removido pela lambedura. Além da textura, os produtos próprios para os bichos têm gosto amargo, repelindo a vontade do animal em retirá-lo.
      Você encontra em grandes pet shops.

      Beijos!

  1. Eric says:

    Oi boa tarde, tenho um poodle macho, tem algum problema de ter um mini pig macho , já que eles podem ser territorialistas ?

  2. Karoline Oliveira says:

    Oii comprei uma pig ela ja tem 4 meses
    Da tempo de adaptar ela a fazer coco e xixi em um local só ? Como?

  3. Renato says:

    Não existe mini porco. Depois eles crecem bastante e eles irão dar muitos gastos com alimentação e cuidados veterinários. Porco é porco. Ao invés de comprar um “filhote fofo” e alimentar essa fábrica de animais, porque não adotar um porquinho resgatado da indústria que mutila os filhotes arrancando seus dentes e caudas? Isso, claro, caso você realmente tenha muito espaço e boas condições financeiras.

    Por que todo esse amor com os “mini porcos” enquanto quase 50 milhões de outros porcos (não tão “fofos”) morrem após terem uma vida inteira de martírio, para virar bacon, presunto, salsicha, pernil e outros derivados? Pesquisem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *