O instinto de caça dos cachorros faz com que eles sempre queiram perseguir algo.
Poderia ser algo simples como uma bolinha ou um frisbee, mas a maioria dos cães seguem motos, pessoas ou, até mesmo, outros animais.
Veja 5 coisas que os cachorros costumam perseguir e entenda os motivos:
Raio laser
Alguns cachorros nem se importam com aquele raio laser. Entretanto, outros se tornam obsessivos com isso. Aquela luz que se mexe para todos os lados se torna uma presa para o cão. Pode até parecer engraçado, mas tome cuidado porque estudos revelaram que a obsessão para pegar o raio laser se torna tão grande para alguns cachorros que traz problemas de ansiedade.
Pessoas
Existem muitas razões para um cachorro correr atrás de alguém. Uma perseguição territorial acontece quando algum estranho se aproxima da casa. Existe também a brincadeira de pega-pega.
O próprio rabo
Geralmente quando vemos um cachorro correndo atrás do próprio rabo, damos risada. Apesar da cena parecer boba, o motivo dessa atitude é bem sério. Normalmente, os cães perseguem o próprio rabo quando estão entediados ou ansiosos. Passeie e brinque com o cachorro. Se isso não resolver o problema, procure um especialista.
Carros / Motos / Bicicletas
Existem duas prováveis razões para essa corrida: a emoção da perseguição e a velocidade da presa. É uma mania muito perigosa para os cães, procure ajuda para evitar que seu cachorro tenha esse comportamento.
Animais menores
Existem diversas raças que foram criadas para caçar animais pequenos como coelhos. Isso está no DNA desses cães e eles não conseguem evitar de perseguir esquilos, sapos, galinhas ou o gato da família. Às vezes, é apenas a emoção da perseguição que importa pro cachorro e ele solta a “presa” assim que a captura. Infelizmente, em outros casos, o instinto da caça termina em tragédia
O seu cãozinho também tem a mania de perseguir coisas e pessoas?
Fonte: Portal do Dog