Menino autista que rejeita carinho abraça cão terapeuta!

“Está vendo este momento? Nunca tinha experimentado um momento como esse”, escreveu Shanna Niehaus em rede social sobre o filho, Kainoa, de 5 anos, que descansava a cabeça sobre Tornado, um cão terapeuta.

Kainoa é autista e não permite que as pessoas encostem nele ou o abracem, nem mesmo membros de sua família. A rejeição pelo carinho de qualquer pessoa é uma característica que ele desenvolveu por conta do distúrbio.

E quando o menino se conectou de forma tão carinhosa, abraçando e deitando sobre o cão terapeuta, levou a mãe às lágrimas e todo mundo que estava à volta à emoção geral. As fotos publicadas nas redes mostram o acontecimento feliz.

crianca-autista-abraca-mae

“Esta foto captura o rosto de uma mãe que vê seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, trocar de roupa, mimar e tocar, deitar livremente sobre seu cão terapeuta por desejo próprio, num vínculo intencional e direto”, disse ela na legenda da foto em seu Instagram.

E continuou: “Esta é a cara de uma mãe que viu seu filho passar por incontáveis experiências malsucedidas de interação social no parquinho,  na tentativa de fazer um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão. Isso é verdadeiramente mágico. Palavras não podem explicar”, resume.

Tornado, o cãozinho que deu a alegria a Kainoa e a toda a família, parte da ONG 4 Paws For Ability, especializada em fornecer serviços para crianças com necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção ou com perda de audição. Segundo a BBC, a família esperou dois anos até que o cão ficasse disponível.

Fonte: Bom Pra Cachorro – Folha de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *