Os cães que vivem em espaços grandes também precisam passear!

O passeio é muito importante para os nossos pets, por isso ter um cachorro vivendo em quintal grande não tira a necessidade dos passeios. Saiba mais e entenda por que eles precisam passear

Por mais que o quintal seja grande e espaçoso, sozinho ele não permite aos cães a expressão dos variados instintos naturais da espécie. Por isso, eles precisam passear fora dali.

“Os comportamentos de busca, interação social, marcação de território e o exercício físico não acontecem se o cão fica apenas em casa”, aponta Paula Bastos, docente da graduação em Medicina Veterinária da FMU. A especialista acredita que o mito tenha surgido porque a maioria dos tutores não conhece a fundo o comportamento canino e as necessidades caninas, o que felizmente vem mudando nas últimas décadas.

Ter uma área externa disponível para o peludo é muito bacana, mas não é o suficiente para provê-lo das interações que ele precisa. “O passeio, seja na vizinhança ou em um parque ou praça, proporciona ao cão um ambiente diferente daquele em que passa a maior parte do tempo, com uma diversidade de estímulos, e isso é muito importante para ele”, afirma Paula.

Cada cachorro demanda uma frequência diferente de saídas, mas todos precisam ao menos de uma caminhada diária de 30 minutos. Algumas raças mais ativas pedem mais de um passeio por dia, por isso, cabe ao dono, junto com o veterinário, avaliar a necessidade individual.

Texto Samantha Melo | Adaptação Luana Zanolini | Foto Reprodução/Instagram @adventures_of_kaia
http://revistameupet.uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *