Pets saudáveis: 5 frutas que eles podem comer

É claro que queremos ver nossos pets sempre saudáveis. Por isso precisamos buscar sempre oferecer uma alimentação balanceada, por meio de rações e petiscos de qualidade, sem corantes e elementos artificiais.

Além disso, uma dúvida sempre presente nos consultórios veterinários é a aquela sobre se cães e gatos podem comer alimentos que nós, humanos, comemos. Alguns dizem que sim, outros dizem que é melhor continuar com as rações comercializadas por oferecerem um agrupamento maior de nutrientes.

gato-frutas

Porém, alimentos como as frutas, podem ser inseridas na alimentação dos pets em dias específicos, não diariamente. Com a chegada do verão, por exemplo, elas podem ser uma ótima saída para refrescar. Mas quais frutas dar aos pets?

Selecionamos 5 frutas que os cachorros e gatos adoram e podem comer sem medo. Veja quais são:

Banana

Ela é a grande preferida dos cães e gatos, ela é boa fonte de energia, rica em vitaminas A e C, magnésio, potássio e sódio, reguladores da pressão sanguínea e hidratação. É ainda rica em fibras, que auxiliam o sistema imunológico. Além disso, o consumo proporciona uma maior saciedade.

Sirva sem casca e em rodelas ou pedaços pequenos.

Pera

fonte de potássio, vitaminas A, B1, B2 e C e sais minerais. Possui fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias e aumentam a imunidade. Digestão leve.

Dê para o pet sem sementes, cortada em cubos. Pode manter a casca.

frutas

Caqui

Possui vitaminas A, C e E, fósforo, potássio, cálcio e fibras. Também tem ação antioxidante, que combate o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. Contém teor elevado de açúcar, por isso o consumo deve ser moderado.

Você pode dar sem casca, cortado em cubos pequenos ou médios, dependendo do porte do pet.

Maçã

Aumenta a imunidade, possui vitaminas B, C e E, que auxiliam a saúde neurológica, além de conter fibras e possuir ação anti-inflamatória e calmante.

Sirva sem semente, cortada em cubos. Dê preferência por oferecer com casca se o animal aceitar.

Kiwi

É uma fruta que contém vitamina C, sendo bastante indicada para ofertar ao cão. Além disso, possui muitas fibras e magnésio. Alguns estudiosos afirmam que pode prevenir o câncer.

Retire a casca antes de entregar a seu pet.

cachorro-frutas

Gostou de conhecer 5 frutas que podem ser consumidas pelos pets? Aconselhamos você a procurar o veterinário de seu bichinho antes de oferecer esses alimentos.

Fonte: Revista Meu Pet e Portal Do Dog

One thought on “Pets saudáveis: 5 frutas que eles podem comer

  1. Pingback: Quais as frutas que seu gato pode comer? – Blog | Adote um Ronrom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *