Sinais de que seu pet está com artrite

Pets idosos podem sofrer com artrite, assim como os humanos. Essa doença se caracteriza pela inflamação nas articulações, capaz de causar dores e dificultar a mobilidade dos cães e gatos.

Se você tem um animalzinho em idade avançada deve ficar de olho em alguns sinais. É muito melhor fazer um diagnóstico precoce para poder tratar direitinho e evitar o sofrimento do mascote por muito tempo.

Veja os principais sintomas da artrite nos pets:

Andar mancando

A artrite pode fazer com que o seu cachorro passe a mancar ou compense o peso das patas mais afetadas nas demais. Observe o caminhar do seu pet e veja se ele apresenta algum destes sinais.

Dificuldade para se movimentar

Por causa da doença, eles podem deixar de fazer movimentos simples e rotineiros, como subir e descer do sofá, pular de um móvel para o outro (no caso dos gatos), entre outras coisas.

Cansaço

As caminhadas estão mais curtas e o seu pet tem dormido mais do que o normal? Esses também podem ser sinais da artrite.

Irritabilidade

Os pets tendem a ficar mais irritadiços por causa da artrite, principalmente quando manipulados em regiões de dor. Por isso, eles podem rosnar ou até arranhar quando você tentar pegá-los.

Lambidas

Os pets também podem lamber e morder as áreas de dor, chegando a inflamar a pele ou perder pelo nessas regiões. Esse comportamento também merece atenção.

Fonte: Pet Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *